O Fórum de Emprego Online da CMF tem crescido em número de ofertas e de procura
Conta com 59 empresas inscritas e 452 oportunidades de emprego.
O Fórum de Emprego Online, promovido pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) , tornou-se um ponto de encontro eficaz para empregadores em busca de talento e candidatos em busca de novas oportunidades. Conta com 59 empresas inscritas e 452 oportunidades de emprego.
Os dados são revelados pela vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra.
Desde o seu lançamento, o Fórum de Emprego tem desempenhado um papel crucial na promoção da empregabilidade na Região. Com mais de 450 oportunidades de trabalho disponíveis, com destaque para as áreas de Call Center (300 vagas), Construção civil (44 vagas), Hotelaria/Turismo (32 vagas), restauração/bares (29 vagas), lojas/comércio (16 vagas), entre outras, os candidatos inscritos podem explorar uma variedade de opções de emprego que atendam às suas habilidades e interesses.
Cristina Pedra realça que as empresas, maioritariamente, procuram candidatos com o 12.º ano (74%) e logo de seguida a escolaridade obrigatória (20%). “Verifica-se que o regime laboral solicitado pelas empresas, é Part-time ou Full-time, com 69%, seguindo-se o Full-Time com 29%. Já do lado da procura, verifica-se que, maioritariamente, os candidatos possuem experiência profissional e 92,5% procuram uma oportunidade de trabalho a tempo inteiro. Relativamente às habilitações académicas, 28,4% possuem o 12º ano e logo depois, com 19,8% registam-se os candidatos com licenciatura. De salientar que há candidatos de várias faixas etárias, com ligeira predominância para a faixa entre os 25 e os 34 anos, representando 37% dos candidatos”, salientou.
A autarca considera que o Fórum de Emprego Online é uma “aposta ganha” do município, com um registo crescente do número de candidatos inscritos, em comparação com o mês anterior. Houve um acréscimo de 25 candidatos, destacando-se a faixa etária dos 25 aos 34 anos com 11 candidatos, seguida pela faixa etária entre os 35 e 44 anos, com 8 candidatos. “Este crescimento demonstra a eficácia deste Fórum na ligação entre empregadores e candidatos, oferecendo oportunidades valiosas no mercado de trabalho”, realçou.
Cristina Pedra apela a todos os que pretendam conseguir uma oportunidade de emprego, devem efetuar o seu registo em funchal.pt, no separador do Fórum de Emprego Online, podendo também responder diretamente às empresas que publicaram as vagas de emprego no site da Autarquia.
“O Fórum de Emprego online continua a ser uma ferramenta vital para a comunidade, conectando empregadores e candidatos de maneira eficaz. A Câmara Municipal do Funchal está comprometida em apoiar a prosperidade económica da região, fornecendo oportunidades de emprego e auxiliando na redução do desemprego”, enfatizou a vice-presidente da CMF.