Obra do matadouro prorrogada por mais 90 dias
A Câmara Municipal do Funchal aprovou, hoje, o adiamento do prazo em 90 dias, para a conclusão da obra do antigo Matadouro Municipal do Funchal. A conclusão dos trabalhos foi prorrogada, até 31 de março de 2022. Anteriormente, o prazo previsto era até final deste ano.
Anunciou o presidente da autarquia, Pedro Calado, após a reunião semanal, tendo explicado que o pedido foi feito pelos empreiteiros da obra, devido a dificuldades no fornecimento de equipamentos.
O autarca refere que este adimento surge a título excecional, desejando que a conclusão dos trabalhos ocorra a tempo e horas.
O presidente da autarquia refere que «é preciso perceber o que está construído, perceber o caderno de encargos, perceber a dimensão da obra e tentar atribuir uma função que esteja de acordo com os interesses da população. Vamos pedir o aconselhamento técnico e especializado de pessoas que tenham experiência, face à dimensão do que está ali a ser construído. Temos de pensar muito bem o que vamos fazer para não se cometerem erros», salientou, adiantando «ser necessário estudar e melhorar a acessibilidade e o funcionamento daquele espaço que se tornará num polo cultural da cidade do Funchal».
Trata-se de um enorme projecto para a cidade, cujo investimento cofinanciado pelo Turismo de Portugal é de cerca de 5 milhões de euros.
A CMF aprovou ainda, na reunião desta quinta-feira, a atribuição de um apoio financeiro aos serviços sociais para que se permita este ano fazer ou retomar novamente as festas de Natal para os filhos dos funcionários da autarquia.