Obras na Estrada Monumental junto ao fórum concluídas antes do Natal
Até meados de Dezembro será desobstruído o troço na Estrada Monumental junto ao Fórum Madeira e a zona da praça de táxis será corrigida.
O troço do prolongamento da ciclovia em construção vai ser alterado, de modo a garantir duas faixas de rodagem para automóveis, perto daquele centro comercial.
Esta é uma artéria muito importante dado o volume de automóveis que circulam diariamente. Uma zona muito movimentada que é usada não só pelos residentes, mas também pelos que acedem aos espaços comerciais, restaurantes, bares e hotéis que existem.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal esteve a visitar as obras em curso nesta que é uma das principais vias de entrada na cidade a oeste, bem como, a verificar no projecto as correcções a fazer naquele troço. Uma das principias zonas a ser corrigida é a paragem de táxis.
Pedro Calado pretende dar celeridade a estas obras que permitirão dar outra fluidez ao trânsito antes de começar a época alta das compras de Natal.
A CMF vai aproveitar o mês de Novembro para avançar também com as obras na rede de saneamento básico e de águas, conciliando-as com a empreitada das estradas. «Não atrasamos nem uma empreitada nem outra, e agradecemos o empenho das duas empresas no acelerar da conclusão destas obras, permitindo que a meados de Dezembro, período de mais afluência de pessoas e circulação automóvel já perto do Natal, estas obras estejam concluídas, garantindo deste modo uma maior fluidez nos dois sentidos, descongestionando o trânsito na Estrada Monumental, que neste momento é bastante caótico», refere.
O presidente da autarquia do Funchal reafirma «não fazer sentido nenhum, atendendo à limitação das faixas de rodagem, estar a privilegiar um circuito de ciclovia (junto do Fórum Madeira) em detrimento da necessidade da população na circulação automóvel. Este é um compromisso que deixo hoje à população», assumiu Pedro Calado.