Obras no Canil Municipal no valor de 120 mil euros avançam em outubro
Câmara investiu mais de 13 mil euros em novas casotas para conforto dos animais
As obras de remodelação no Canil Municipal do Vasco Gil avançam, no ultimo trimestre do ano, entre os meses de setembro e outubro.
Serão 120 mil euros, para serem empregues, essencialmente, nas estruturas de abrigo, por forma a garantir um maior conforto térmico aos animais, mas também, na reabilitação do pavimento e na melhoria das condições infraestruturais para os funcionários, particularmente ao nível do refeitório, balneários e economato. «O projeto está concluído e, neste momento, ultimam-se os procedimentos concursais para avançar com a obra», garante a vereadora da CMF, Nádia Coelho.
CMF investe em casotas
Entretanto, a Câmara Municipal do Funchal tem vindo a operar alguns melhoramentos no Canil Municipal do Vasco Gil e do Abrigo da Fundoa.
Nádia Coelho, fala em «compromisso com a causa animal», tendo sido adquiridas várias dezenas de novas casotas, uma nova máquina de lavar roupa, com o dobro da capacidade da existente, e uma máquina de secar industrial, de modo a garantir a lavagem e secagem das mantas e cobertores, em especial nos dias chuvosos, em que as condições climatéricas não permitem este processo de forma natural.
Este investimento de 13.500 euros, «garantirá um maior conforto e bem-estar dos animais, que ali aguardam por uma oportunidade de conhecer uma família, que lhes dê uma nova oportunidade de vida», assegura Nádia Coelho, que ainda esta semana visitou aquele espaço municipal.
Três campanhas de vacinação este ano
A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, relembra que está em curso, desde abril, em todas as freguesias do Funchal, uma campanha de vacinação para cães e gatos, com mais de três meses de idade.
Esta campanha de Profilaxia, em colaboração com as Juntas de Freguesia, inclui, «para além da administração da vacina antirrábica, a identificação dos animais com transponder, o registo no SIAC, desparasitação interna contra lombrigas e tênias, emissão de boletim sanitário, bem como licenciamento nas Juntas de Freguesia, quando aplicável. Tudo isto feito de forma gratuita para os munícipes», como explica Nádia Coelho, que promete mais duas campanhas de vacinação para o corrente ano.