Paços do Concelho no Funchal acolhe exposição da artista Júlia Barros
Teve lugar hoje, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, e no segundo andar do edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Funchal, a apresentação do trabalho artístico mais recente da artista madeirense Júlia Barros, intitulado “Desordem”.
As raízes desta forma de expressão localizam-se em plena pandemia, com um mundo em transformação e à procura de uma nova realidade. Surgiu então a oportunidade de Júlia explorar a pintura abstrata, com as mais diversas técnicas e opções de explorar a arte.
Ao longo da exposição “Desordem”, a artista propõem aos seus visitantes que estes embarquem numa viagem pela pintura e arte abstrata, em que acontecem a experimentação de formas variadas de aliviar a alma. Pretende também revelar que a desordem pode ser entendida como uma celebração da liberdade criativa. Isto acontece através da utilização de cores intensas, de contrastes marcantes que revelam uma viagem emocional pela auto-descoberta. Cada obra tem uma determinada expressão e a intenção da pintura é provocar sentimentos nos visitantes e despertar a sua imaginação.
Júlia Barros é uma artista madeirense nascida em Câmara de Lobos, tendo realizado a sua licenciatura na Universidade do Algarve e o mestrado na Universidade do Porto. Atualmente, além da sua profissão, também trabalha como freelancer em design. Ao longo do seu percurso profissional, já realizou trabalhos para a companhia aérea TAP, para o SESARAM, para o Centro de Apoio C.A.S.A. Mais recentemente esteve a cargo das ilustrações do “Rally Madeira Legend”.
O trabalho está patente para consulta no segundo andar dos Paços do Concelho, no Largo do Município até ao dia 31 de janeiro. A entrada é gratuita.