Pedro Calado enaltece a “obra cultural e social” de João Carlos Abreu
O presidente da CMF visitou a nova sede da Associação ‘Soldavida’
O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) visitou a sede da Associação João Carlos Abreu (AJCA) – “Soldavida’, localizada no edifício Monumental Palace II, na Rua Velha da Ajuda. O espaço foi cedido pela autarquia do Funchal em regime de comodato.
A Associação criada recentemente está direcionada para causas sociais. Neste momento, João Carlos Abreu está a encetar esforços, junto das entidades regionais, para que a Associação obtenha o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).
Um dos objetivos passa por desenvolver programas de erradicação da pobreza e de intervenção dos sem-abrigo. Um trabalho que pretende desenvolver em colaboração com outras Instituições de solidariedade social.
No decurso da visita às novas instalações da AJCA-‘Soldavida’- onde os poemas têm lugar nas portas e nas secretárias, os livros e coleções de mini-sapatos de vários cantos do mundo estão expostos nas prateleiras, as esculturas pintadas surgem em cada canto da sala e há quadros de pintura nas paredes – Pedro Calado prometeu o apoio da autarquia, dentro daquilo que for possível, para ajudar a Associação na realização das suas ações nas mais diversas áreas.
O autarca agradeceu e enalteceu a “obra cultural e social” de João Carlos Abreu, em prol das pessoas, demonstrando sempre “um olhar positivo, de esperança e muito generoso”. “O seu grande objetivo é ajudar os mais necessitados, elevar a cultura e o conhecimento do nosso povo”, referiu, elogiando a forma como encontra soluções para os problemas.
“Não há obstáculos e é esta visão positiva e de resiliência que gostaria de realçar. Uma experiência de vida que há-de ficar connosco eternamente”, enfatizou.