Pedro Calado lançou desafio a empresários para repensarem horários de funcionamento
Na apresentação das Festas da Sé, que hoje decorreu, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, o presidente da autarquia lançou «um desafio a todos os nossos empresários». Pedro Calado pediu que adaptassem os seus horários de funcionamento ao bom momento turístico, «um período positivo da nossa economia» que a Região atravessa, dando como exemplo os fins-de-semana em que o Funchal recebe muitos «navios de cruzeiro», já que o objectivo da edilidade é «trazer mais gente ao centro do Funchal, queremos dinamizar o comércio local, queremos aproveitar estes eventos para dar mais vida à cidade».
As Festas da Sé, que têm um investimento de 25 mil euros da CMF e também o patrocínio da Empresa de Cervejas da Madeira abrem oficialmente, na próxima sexta-feira, pelas 17:00, indo até ao dia 29 de Maio, com três momentos de animação diários, estando os estabelecimentos de restauração abertos até às 01:00.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou a «animação» existente, bem como «a segurança», dado que o policiamento será reforçado durante os dias das Festa da Sé, bem como «o reforço da limpeza urbana», havendo ainda e, pela primeira vez, um patrulhamento diário, de bicicleta por elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal.
Pedro Calado agradeceu ainda a colaboração da Junta de Freguesia da Sé e dos empresários por tornarem possíveis as Festas da Sé, que crê irão ser um «evento muito positivo», apelando sempre a que a população participe com «segurança» e elevação, com civismo e asseio, respeitando sempre as indicações da PSP e dos Bombeiros Sapadores do Funchal.