Postos de carregamento eléctrico da CMF com aumento de 181%
Autarquia vai alargar rede de postos de carregamento com mais 12 unidades
Na apresentação das soluções implementadas, na Madeira, no âmbito do projecto INSULAE, cofinanciado pela UE, via Horizonte 2020, que hoje decorreu no Museu da Electricidade o vereador Bruno Pereira destacou o aumento de 181% nos carregamentos de viaturas eléctricas nos postos de carregamento da Câmara Municipal do Funchal. Um aumento que também se verificou no número de utilizadores – mais 40%.
O vereador da CMF adiantou ainda que, nos próximos nove meses, a autarquia vai «ampliar» a sua rede de postos de carregamento, «com mais dozes» unidades (quatro em parques de estacionamento: Edifício 2000, Campo da Barca, Praça Colombo, Praça Severiano Ferraz e dois na via pública). Refira-se que, presentemente, a CMF já tem 12 postos de carregamento.
O autarca referiu ainda a colaboração que a autarquia deu ao projecto do INSULAE e que continuará a dar nestas áreas, concretamente, na cedência do espaço público, sem cobrar taxas.
Bruno Pereira também abordou a «Tarifa Verde» que beneficia o munícipe residente do Funchal, com isenção de pagamento na rede de parcómetros do Funchal, caso tenha viatura elétrica, e cuja gestão é feita através de aplicação digital, havendo, de momento, 500 utilizadores nesta tarifa.