Primeiro mês do “+ comércio local” representa mais de 1,6 milhões de euros de vendas
Realizou-se hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a entrega de vouchers referentes ao primeiro sorteio do “+Comércio Local”.
Recorde-se que esta é uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, em pareceria com a ACIF, cujo objectivo é estimular o consumo, no comércio local, e, deste modo, apoiar os negócios e manter os postos de trabalho, havendo ainda mais dois sorteios, mais precisamente a 29 de Abril e 27 de Maio, em que serão sorteados 20 vouchers de 250 euros, em cada um dos sorteios, que, posteriormente, são aplicados em compras em qualquer um dos estabelecimentos aderentes.
Na entrega dos vouchers, o presidente da Câmara Municipal do Funchal agradeceu a todos os proprietários dos estabelecimentos comerciais que aderiram a esta iniciativa, já que «é preciso que aderiram e percebam» o que está ser feito e quais os objectivos do projecto, salientando ainda que há mais dois sorteios, pela frente, mais concretamente a 27 de Abril e 29 de Maio, em que serão, novamente, sorteados 20 vouchers, de 250 euros, cada, para serem utilizados em compras nos comerciantes aderentes.
«O principal objectivo», desta iniciativa, como salientou Pedro Calado, «é premiar as compras no comércio tradicional e, premiando essas compras, que são feitas por todos os munícipes, no comércio tradicional, estamos a ajudar muito as nossas empresas», dando mais «valor» e fidelizando «o comercio local». Desta forma, reforçou, o compromisso da CMF, em conjunto com a ACIF, foi, precisamente, «chamarmos mais lojistas nesta iniciativa», cumprindo, relembrou, uma das promessas apresentadas antes das eleições, a de dinamizar o comércio local.
A CMF quer que esta iniciativa, que já conta com «208 estabelecimentos» aderentes, o que já representa um «muito bom» número», cresça mais ainda, como deseja o presidente da Câmara Municipal do Funchal, para que haja ainda mais «dinamismo».
Neste primeiro sorteio, ou seja, «num mês de actividade», foram entregues mais de 82 mil cupões, sendo necessário, inclusive, face ao crescimento da adesão à iniciativa, ter mais «uma tômbola».
«Estes mais de 82 mil cupões», frisou Pedro Calado, significam «uma perspectiva de negócio superior a 1,6 milhões de euros, o que é relevante e demonstra» o impacto e dinamismo que o “+Comércio Local” está a ter além de demonstrar a capacidade de as diversas entidades, desde a autarquia, ACIF e comerciantes, trabalharem «em conjunto».
«Queremos uma cidade com boas perspectivas económicas e comerciais, queremos uma cidade repleta de movimento e consumo», sendo que a CMF continuará a «incentivar a dinâmica do comércio local», daí o forte empenho municipal neste projecto, estando já a autarquia a trabalhar noutros projectos neste sentido, concluiu Pedro Calado.