Produção regional é aposta forte de Natal do Teatro Baltazar Dias
“A viagem das rainhas magras” sobe a palco de 14 a 17 de dezembro
A Câmara Municipal do Funchal irá produzir um grande espetáculo original composto apenas por artistas regionais, para estrear no Teatro Municipal Baltazar Dias, de 14 a 17 de dezembro, no âmbito da programação natalícia preparada pela autarquia.
O espetáculo de teatro será uma comédia musical denominada “A viagem das rainhas magras”, com a direção artística, texto e encenação de Miguel Vieira, que engloba cerca de 50 artistas na área da dança, canto e teatro.
O tema central da peça é uma aventura das três rainhas que acompanham os seus maridos, os Reis Magos, ao longo de diferentes ocasiões.
Entre diversos momentos, são abordados temas como o empoderamento feminino e a importância da união e respeito mútuo. Outro dos objetivos é transmitir a verdadeira mensagem de Natal de amor e compreensão com recurso ao humor e a números musicais.
A Câmara Municipal do Funchal através do Teatro Municipal Baltazar Dias é uma importante plataforma de programação e reforço da criação artística madeirense. Os grupos e os artistas do Município do Funchal têm sido constantemente desafiados através de encomendas artísticas, interagindo, partilhando, criando e dinamizando a produção cultural do concelho, fazendo pontes entre os vários agentes e contribuindo para a consolidação, visibilidade e afirmação da atividade artística local.
Quanto à comédia musical deste Natal, “A viagem das rainhas magras”, para além da direção artística, texto e encenação de Miguel Vieira, a assistente de encenação é de Avelina Macedo, a direção musical de Luís Calhanas, coreografias de Inês Aguiar, figurinos e guarda-roupa de Fábio Sousa. O elenco incluirá os atores Clara Franco, Isabel Martins, Júlia Franco, Miguel Sobral, Pedro Monteiro, Pedro Pisco, Sara Cíntia e Zacarias Gomes. No canto estarão em palco João Camacho, Luís Sousa, Paulo Soares, Petra Gomes e Sofia Petito, e na dança os bailarinos Carla Fernandes e Ricardo Mendes.
Os bilhetes para o espetáculo têm um custo de 10 euros. Podem ser adquiridos ‘online’, na ticketline ou na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.