Recolha de resíduos no Funchal é assegurada, na totalidade, por funcionários e equipamentos da CMF
Investimento da Câmara Municipal do Funchal em viaturas e recursos humanos garantem melhor eficiência na recolha de resíduos
Em 2022, face à carência de recursos humanos adstritos à Divisão de Remoção de Resíduos, no Departamento de Ambiente da Câmara Municipal do Funchal, houve a necessidade de contratar uma empresa para a prestação do serviço de recolha de resíduos de modo a colmatar esta lacuna.
Terminou, no passado dia 6 de Setembro, o contrato público firmado entre a empresa MWR – Madeira Waste Recycling, Lda. e o Município do Funchal.
Mais se informa que, em 2023, a carência de recursos humanos foi suprimida com a admissão de 30 Assistentes Operacionais – Cantoneiros de Limpezas e de 10 Motoristas de Pesados para o Departamento de Ambiente, garantindo assim uma melhor eficiência do serviço público prestado.
Importa igualmente clarificar que, no presente ano, a frota automóvel disponível, no Departamento de Ambiente, foi alvo de um processo de renovação da mesma com a aquisição de 26 novas viaturas para o serviço de remoção de resíduos sólidos e 2 viaturas para o serviço de lavagem de contentores públicos.
Em suma, com as melhorias preconizadas no Departamento de Ambiente a nível de viaturas e equipamentos disponibilizadas, bem como pelo reforço do efetivo de recursos humanos, desde ontem que a gestão da recolha de resíduos é inteiramente assegurada pelos serviços municipais do Departamento de Ambiente.