Revisão do PDM vai majorar cooperativas de habitação
Ontem, na inauguração do “UPTOWM 117”, no Amparo, investimento imobiliário privado superior a cinco milhões de euros, o presidente da Câmara Municipal do Funchal realçou a qualidade do mesmo e lembrou que, desde Outubro 2021, o propósito «tem sido dar andamento a todas as obras», fazendo com que «o investimento privado se mantenha e progrida em prol dos postos de trabalho que são criados e em prol da qualidade e crescimento que a nossa terra merece».
Pedro Calado afirmou ainda da importância do investimento público, a par do privado, para que haja crescimento e criação de postos de trabalho.
Ainda sobre habitação, o autarca lembrou o trabalho que já foi feito em termos de construção de habitação social e a custos controlados no Funchal, garantindo que, na revisão do PDM, em curso, haverá majoração na construção para as cooperativas de habitação.
Aliás, como reafirmou, nos próximos tempos, no Funchal, entre projectos da CMF, do Governo Regional e das cooperativas de habitação, a custos controlados, está prevista a construção de 800 fogos.