Website CMF icon CMFonlineWebsite CMF icon LojaMBalcão do Investidoricon consulta pub cmfPDM UrbanismoRecursos HumanosEditais

Plano Estratégico Municipal para a Cultura: 2021-2031

 

 

O Município do Funchal elaborou o Plano Estratégico Municipal para a Cultura: 2021-2031, um documento orientador das políticas culturais com incidência no Funchal, aprovado por maioria no dia 29 de junho de 2021.

O Plano pretende potenciar a cultura como um fator essencial de promoção de mudança e desenvolvimento da cidade do Funchal. A Cultura assume-se como um elemento agregador e potenciador de inúmeras dinâmicas sociais, bem como uma alavanca do progresso de uma sociedade mais critica, criativa, participativa e inclusiva, com resultados positivos na área da economia e comércio local, além de uma dinamização dos espaços urbanos. Atualmente, a Cultura desempenha um papel fulcral na atratividade de um território, enquanto fator de competitividade e diferenciação, sendo um indicador de qualidade de vida e bem-estar das populações.

Este plano evidencia que a Cultura continuará a ser uma das grandes apostas no Município, através da promoção e apoio de iniciativas, projetos e ações que visem o desenvolvimento cultural da cidade e o alargamento das suas potencialidades, bem como a preservação da sua identidade cultural e o intercâmbio cultural nas suas diversas formas de expressão.

Este plano estratégico resultou de um processo participado pela comunidade do concelho, através de dezenas de reuniões realizadas em Juntas de Freguesia, inquéritos, mesas redondas e conversas online.

 

PEC pt         Plano estrategico cultura ing

Clique nas imagens para descarregar o Plano Estratégico para a Cultura 2021 - 2031: PT e ENG