Sessão pública comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril na CMF
Decorreu, hoje, na Sala da Assembleia Municipal da Câmara Municipal do Funchal, a sessão pública comemorativa do 25 de Abril e que integrou um vasto e variado programa, ainda a decorrer, da autarquia, para assinalar o quinquagésimo aniversário da Revolução dos Cravos.
Na sessão pública comemorativa de hoje, todos os militares que participaram no 25 de Abril, em geral, mas em particular os madeirenses, foram relembrados, bem como as conquistas de Abril.
Por isso mesmo, foi hoje lançado o livro “Crónicas Desirmanadas” de Nuno Santa Clara, um dos capitães de Abril, que foi apresentado por Francisco Faria Paulino, também ele capitão de Abril.
Refira-se que também usou da palavra o autor, cuja obra inaugura a coleção das publicações do Centro Cultural e de Investigação do Funchal, com que se pretende contribuir para a reflexão sobre as problemáticas contemporâneas.
O programa da CMF para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, incluiu, hoje, o evento “DNA Ativo – Desporto na Avenida” cujas actividades se realizaram na faixa sul da Avenida do Mar.
Mas as celebrações continuam mais logo com o concerto comemorativo da Orquestra Clássica da Madeira, no Baltazar Dias.