Teatro Municipal Baltazar Dias apresenta temporada artística 2022/2023 na quinta-feira
Teatro Municipal Baltazar Dias apresenta temporada artística 2022/2023 na quinta-feira
Agenda quadrimestral digital e on-line também será apresentada
O inicio da nova temporada do Teatro Municipal Baltazar Dias inicia-se este mês de setembro. A apresentação oficial está marcada para o dia 8 de setembro, às 18 horas, no Teatro Municipal, com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, com o pelouro da cultura.
Por esta ocasião será também apresentada a agenda quadrimestral em formato digital e online e que abrangerá a programação de setembro a dezembro de 2022, de uma forma detalhada. Com a nova temporada nasce também uma agenda com um novo grafismo e novos aspetos de destaque.
A apresentação contará também com a presença e a atuação de vários artistas como o Teatro Bolo do Caco, o SOU, Luis Daio, Diana Duarte, Pedro Temtem, Ricardo Dias, Sancho e STG Crew sob o mote “Esta também pode ser a tua casa”, reforçando a ideia que o Teatro Municipal Baltazar Dias é a casa da cultura madeirense onde todos têm lugar.
A próxima temporada artística ficará marcada por um momento de celebração, uma vez que, em março de 2023, o Baltazar Dias assinala 135 anos. A programação, que será anunciada a 8 de setembro, terá uma forte componente comunitária, porque queremos envolver todos nesta que é uma celebração que irá extravasar o Teatro-edifício.
A próxima temporada ficará marcada também por um importante momento transversal a todo o tecido cultural que é a implementação obrigatória do Estatuto Profissional da Área da Cultura a partir de 1 de outubro de 2022. Isso significa que as instituições públicas, como o Teatro Municipal, têm uma responsabilidade acrescida de seguir este documento que define o enquadramento legal de várias profissões do sector e que tem como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho, considerando a especificidade laboral e o acesso a medidas de proteção social.
Os planos para a temporada 2022/2023 passam por continuar a apostar numa programação eclética, que capte os mais variados tipos de públicos e que possa também abranger as diversas formas de manifestações artísticas, com especial destaque para as artes performativas.