Temporada Artística do Teatro Municipal Baltazar Dias arranca com 57 espetáculos
Câmara do Funchal nunca investiu tanto em cultura
O Teatro Municipal Baltazar Dias apresentou a sua nova temporada artística.
Nos próximos 6 meses há 57 espetáculos, 5 estreias absolutas, 12 coproduções, com o envolvimento de 300 artistas e 17 associações, representando um investimento de 250 mil euros.
Na cerimónia que decorreu no TMBD, Pedro Calado deixou uma palavra de muito apreço a toda a equipa, “pela enorme dedicação” à produção da nova temporada artística.
O presidente da autarquia realçava, com orgulho, os 2% de orçamento da CMF, já afetos à cultura, representando mais de 2,5 milhões de euros/ano.
Um forte investimento, “de incentivo à criação artística, nomeadamente para os mais jovens, através da dança, do teatro, da escrita, da pintura ou da música”, frisou Pedro Calado, que pretende uma cultura mais acessível à sociedade, aproveitando a ocasião para revelar que o Funchal terá, muito brevemente, uma nova sala de espetáculos, que vai complementar a oferta existente. Trata-se do novo Centro Cultural e de Investigação do Funchal, nas antigas infraestruturas do Matadouro da cidade, com um auditório para 375 pessoas sentadas.
Quando à abertura da nova temporada do Teatro Municipal Baltazar Dias, a Câmara Municipal do Funchal adquiriu materiais técnicos para o bom funcionamento do TMBD e alterou a lotação e configuração da sala de espetáculos, com uma redefinição de lugares, para maior conforto aos espectadores.
A programação do Teatro Municipal Baltazar Dias pode ser consultada no site e nas redes sociais, ou em teatrobaltazardias.funchal.pt.