Testes de antigénio a comerciantes – Mercado dos Lavradores
A Câmara Municipal do Funchal, no âmbito de um protocolo existente com os Serviços Médicos de Urgência, que compreende um stand de testes de antigénio aos visitantes do Mercado dos Lavradores, decidiu possibilitar a todos os empresários com atividade, no Mercado dos Lavradores, bem como os seus funcionários, realizar testes de antigénio para a COVID-19, todas as quintas-feiras, na loja 31 junto à Praça do Peixe, entre as 09:00 e as 12:30.
Para tal, basta se inscrever previamente junto dos serviços administrativos ou enviar e-mail para unidade.mercados@cm-funchal.pt a manifestar o interesse.
Esta medida surge depois dos empresários terem manifestado ao Município do Funchal o interesse de fazer os testes de antigénio para a COVID-19, junto dos seus postos de trabalho dado que a logística necessária para realizar os testes de antigénio e cumprir com as recomendações da Presidência do Governo Regional, nem sempre lhes é favorável.
Assim, cumprindo as recomendações das Autoridades de Saúde Regionais e respondendo, positivamente, ao pedido dos empresários e dos seus funcionários do Mercado dos Lavradores, o Município do Funchal estabeleceu com os Serviços Médios de Urgência este canal direto para realizar os testes de antigénio para a COVID-19.
Igualmente garante o Município do Funchal que o Mercado dos Lavradores oferece todas as condições de segurança sanitárias a aos visitantes deste emblemático edifício e que o escolhem para as suas habituais compras.
Importa salientar que a iniciativa já decorreu, no dia de ontem, tendo sido realizados 86 testes de antigénio para a COVID-19 a todos os que manifestaram previamente o seu interesse. Ficou então agendado nova testagem no dia 9 de dezembro, cumprindo os sete dias estipulados na resolução do Governo Regional.