Última sessão de esclarecimento do Orçamento Participativo acontece em São Martinho a 26 de Junho
A 5.ª Sessão de Esclarecimentos do OPF 2024-2025 teve lugar ontem, pelas 18:00 no Centro Cívico de Santo António.
Esta sessão contou com a presença da presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, e, ainda, com a colaboração dos elementos responsáveis pela avaliação técnica e financeira das propostas.
O Município do Funchal tem organizado um conjunto de sessões de esclarecimento com o intuito de priorizar o envolvimento da comunidade no debate de ideias, ao mesmo tempo que enfatiza a importância da votação nas ideias que os cidadãos consideram de interesse para a cidade do Funchal.
Contrariamente à anterior edição do OPF (2023-2024) em que somente era possível a participação de cidadãos de nacionalidade portuguesa, que se enquadrassem nas categorias juvenil, escolar, concelhia e sénior, a atual edição do OPF (2024-2025) prevê, igualmente, a possibilidade de participação, de cidadãos estrangeiros, nas fases de apresentação de propostas e votação pública dos projetos.
Deste modo, alargou-se a possibilidade de participação de cidadãos de nacionalidade estrangeira, tornando-os parte do processo participativo, bastando a submissão de título de residência válido, no momento de submissão da proposta ou de votação pública.
A última sessão de esclarecimentos está agendada para o dia 26 de junho pelas 18h00, no Centro Cívico de São Martinho.
A participação é gratuita e aberta a toda a população com interesse em contribuir para o desenvolvimento da cidade do Funchal.
Participe!
Com o Orçamento Participativo do Funchal as suas ideias ganham forma e podem marcar a diferença.
Refira-se que o OPF tem uma verba de 600 mil euros para os projectos vencedores.