Vice-presidente da Autarquia do Funchal recebe velejadores e elementos da organização da Regata Internacional Transquadra
O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, recebeu, ontem de tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, os elementos da organização e velejadores da XI Edição da Regata Internacional Transquadra na Madeira.
A prova teve duas largadas em França, sendo a primeira em Marselha, no dia 3 de julho e a segunda em La Turballe, no dia 7 de julho.
As 47 embarcações, envolvendo um total de 74 velejadores, em prova, começaram a chegar ao Funchal desde o passado dia 14.
A 2.ª etapa da 11.ª edição da Regata Transquadra está prevista para o dia 25 de janeiro de 2025, com largada da Madeira rumo à Ilha de Martinica nas Caraíbas.
A Transquadra é uma regata transatlântica única, aberta a velejadores amadores com mais de 40 anos, homologada pela Federação Francesa de Vela que une França, Madeira e Antilhas (Ilha de Martinica), sendo uma prova organizada em parceria entre o Clube Nautique Hoëdicais, sediado na Ilha Francesa de Hoëdic, e o Clube Naval do Funchal.
No decorrer da cerimónia, Bruno Pereira realçou a importância da prova para o Funchal, não só em termos turísticos e económicos, bem como contribui para a promoção do destino.
O vice-presidente da CMF destacou ainda que o orçamento municipal para 2024 reserva 1,2 milhões de euros para apoiar as associações e entidades desportivas, sublinhando que desde que o atual executivo Municipal tomou posse, em 2021, reforçou estes apoios em 110% só para associações e clubes.
Por outro lado, lembrou que no âmbito do Apoio ao Associativismo, a CMF apoiou, este ano, o Clube Naval do Funchal com a atribuição de 35. 400 euros, sendo que o apoio ao Programa Jovem Atleta foi de 5.120 euros.
O autarca assinalou, deste modo, a importância que a autarquia dá ao desporto, um investimento para um melhor desenvolvimento das crianças e jovens, evitando “caminhos desviantes”.