Viveiro de Lojas contribui para o sucesso de projetos empresariais
A CMF assinou hoje um protocolo para ajudar os empreendedores a divulgarem os produtos artesanais
Pela primeira vez, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) assinou hoje um protocolo com o Fórum Madeira, com o objetivo de ajudar os empreendedores a divulgarem os seus trabalhos noutro espaço físico, para além do Viveiro de Lojas, de forma gratuita. Em breve será assinado um novo protocolo com outra empresa. Anunciou a vice-presidente da autarquia do Funchal, Cristina Pedra.
A 3ª fase do ‘Viveiro de lojas’ iniciou-se hoje e vai funcionar por um período de seis meses (até Abril). Foram apresentadas 30 candidaturas, tendo sido acolhidos sete projetos empresariais, nas categorias de moda, decoração, artes, saúde e bem-estar. As marcas de produção própria e artesanal que não tiveram oportunidade de participar nesta fase, poderão voltar a candidatar-se à fase seguinte. A 4ª edição irá decorrer a partir de maio de 2023.
O Viveiro de Lojas, tem sido alvo de muita procura quer por parte dos empresários quer por parte do público, o que se reflete no sucesso da edição anterior, ao serem batidos recordes de vendas. “Houve um aumento de 60% de vendas diretas sem qualquer custo, face ao período homólogo”, revelou Cristina Pedra, sendo expectável igual crescimento nesta 3.ª fase que agora se inicia.
Cristina Pedra lembrou que o empresário tem ao seu dispor o programa financeiro RE-ABRIR, criado pela autarquia este ano, que contempla um apoio a fundo perdido de 50% do valor da renda, durante 6 meses, no caso de quererem investir num novo espaço, além de um prémio de mil euros para acomodar alguns investimentos de remodelação.
O Viveiro de Lojas é um projeto criado pela CMF destinado a proporcionar aos artesãos um local físico.