Votação presencial do OPF da CMF chega a São Martinho
O OPF da Câmara Municipal do Funchal de 2024-2025 disponibiliza uma verba global de 600.000,00€, para financiar os projetos apresentados e mais votados pelos cidadãos.
A votação é exercida através da plataforma eletrónica disponibilizada para o efeito, ou através de Short Message Service (SMS), não sendo admitida qualquer forma de representação ou delegação pessoal, havendo ainda votação presencial.
Nos próximos três dias, começando amanhã, a votação presencial decorre em São Martinho, nomeadamente no Centro Cívico (11 e 12 de Dezembro), na Associação de Ciclismo da Madeira, a 11 de Dezembro, na ACAPORAM, a 13 de Dezembro e na Arca D’Ajuda, também a 13.
Refira-se que se encontram em votação 56 projectos, divididos nas categoria concelhia (37), juvenil (7), sénior (4) e escolar (8).
Podem participar na fase de votação todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa, bem como, os cidadãos de nacionalidade estrangeira com título de residência válido.
Cada cidadão tem direito a votar em dois projetos distintos.
Posteriormente, os resultados das votações serão apresentados no âmbito de uma sessão pública, presidida pelo Presidente da CMF, Cristina Pedra, para a qual serão convidados os eleitos locais, os titulares de projetos submetidos a apreciação técnica e todos os cidadãos que pretendam assistir à mesma.
Os resultados serão também publicados na plataforma eletrónica op.funchal.pt.
Após a concretização dos projetos, proceder-se-á à sua apresentação à população, em cerimónia presidida por um representante da CMF e pelos respetivos participantes.